As tradições não são como clãs de vampiro, nem as tribos dos lobisomens, nem mesmo as tradições de mago(apesar de serem parecidos) são a maneira que seu imortal foi treinado e ensinado a usar sua imortalidade, com isso seu imortal começa podendo selecionar apenas alguns poderes, outros ele pode comprar com pontos de XP relativos a cortar a cabeça de outro imortal, as tradições não querem dizer que essa tradição seja de pessoas boas ou más, muitas vezes personagens cometem atos considerados malignos mesmo sendo de tradições consideradas “boas” já que na maioria das vezes o conceito de bem e mal é relativo.
Protetores
"Se alguém como ele ganhar o premio a humanidade viverá uma eternidade de trevas” - Connor MacLeod
Os Protetores: Personagens clássicos de Highlander como Connor e Duncan MacLeod são protetores, eles se consideram iguais aos mortais porem com uma responsabilidade devido aos seus poderes eles devem proteger os mortais de outros imortais e destruir todos os imortais que cometem atos malignos, sempre treinar novos imortais os ensinando sobre essa visão,para garantir que nenhum imortal maligno ganhe o premio
Poderes iniciais – Quickening, Corpo, Aço
Defeito -Código de honra dos protetores ou Guardião da Vida
Dominadores
" O que importa MacLeod? Mortais são apenas ovelhas para nos proverem o que necessitamos”
- Alexei Vosin
Os Dominadores veem mortais como servos ou animais de estimação, eles normalmente almejam conquista e dominação, eles procuram criar algo que dure mais do que eles porem sua visão de superioridade e desprezo pelos mortais causa um desprezo pelos protetores do mesmo modo que eles sentem desprezo pelos protetores, por protegerem os mortais mas nunca construir ou criar algo, para a visão deles os protetores passam sua eternidade bancando de heróis e desperdiçando sua imortalidade como dom de mudar o mundo, portanto eles desprezam pessoas que consideram inferiores ou que não compartilham de sua visão
Poderes inciais – Quickening, Natureza, Corpo
Defeito – Intolerância ou Ódio
Libertinos
"Você quer uma lapide que diga por 100 anos ele viveu? ou por 100 anos ele esteve vivo?!”
- Lord Byron
Os Libertinos vivem suas vidas pelo prazer, eles não tem problemas com os mortais mas as vezes ficam irritados com a falta de capacidade dos próprios mortais de apreciarem sua própria mortalidade ,os libertinos muitas vezes pelos séculos como aproveitam muito sua vida sentindo um vazio, esse vazio impele eles de cada vez mais terem novas e intensas experiências muitas vezes chegando ao ponto de cometerem atos considerados vis ou malignos muitas vezes entrando em conflito com protetores, sua rebeldia ainda causa conflito com os dominadores que não entendem sua forma passional de passar sua imortalidade.
Poderes iniciais – Quickening ,Raio, Corpo
Defeito – viciado em adrenalina
Sobreviventes "Viva Highlander, fique mais forte, lute outro dia”
- Methos
Os Sobreviventes são imortais que não querem curtir sua imortalidade e nem dominar ou proteger mortais eles querem simplesmente sobreviver não importa o custo, eles evitam ao Máximo lutar contra outros imortais, muito menos revelar sua condição de imortal, são paranoicos e pouco confiáveis, toda vez que seus hábitos de sobreviventes surgem como evitar combates ou preferir se esconder a lutar ou usar de qualquer tática para vencer surgem outro imortal de outra tradição o despreza ou o considera inferior isso causa as vezes muitos conflitos mas tem uma vantagem sobreviver mais tempo que outros imortais muito mais fortes ,inteligentes ,habilidosos ou poderosos que eles.
Poderes iniciais – Quickening, Aço, raio
Defeito – Um sobrevivente nunca confia totalmente em alguém e somente ira lutar contra outro imortal se for a ultima coisa a se fazer
Novo Antecedente
Espada – para os imortais a espada é uma parte de seu corpo quanto mais tempo ele passa com ela mais ele se torna hábil utilizando ela, muitos imortais apesar de verem espadas mais poderosas continuam usando sua primeira espada, o motivo é que quanto mais tempo ele utiliza uma espada mais ela se torna uma extensão de seu corpo, ela dá pontos extras em força de vontade ,esse ponto está na espada, logo se você decidir usa-lo ele só irá se recuperar após descanso, os pontos devem estar escritos na sua espada e não em você,(Para ver até que nível pode comprar em espada, veja o antecedente idade ,sua idade logicamente define quanto tempo você pode estar com uma espada Ex: um imortal de 200 anos não pode ter uma espada nível 2 por exemplo já que ele nunca conseguiria ficar com uma espada mais tempo que vive) Você está com sua espada há 100 anos dá um ponto a mais de força de vontade * você esta com sua espada há 200 anos dá dois pontos a mais em sua força de vontade ** você esta com sua espada há 400 anos ,dá três pontos de força de vontade a mais *** você está com sua espada há 800 dá 4 pontos de força de vontade **** você esta com sua espada há mais de 1.000 anos ,você possui 6 pontos de força de vontade há mais
Poderes do Despertar
“Hei, é como mágica!” - Connor
O despertar ou Quicking é a força que faz Imortais “especiais”: Esta energia mística dentro deles, que os faz Imortais e os dá poderes. Neste capítulo, nós discutiremos o que o Despertar significa nas regras, e como os Imortais podem aumentar este poder.
Dados de Despertar: Durante toda a discussão dos vários poderes, será feita menção de rolar Despertar para fazer alguma façanha. Isto se comporta exatamente como Esferas de Poder em Mago: role um número de dados igual a seu nível de Despertar, contra uma dificuldade de 6. Conte o número de sucessos para saber quanto benefício conseguiu de acordo com seu nível como já foi explicado anteriormente
Poderes do Despertar:
“ Você não pode morrer seu tolo! Você é Imortal!”
- Ramirez
Os poderes listados a seguir são baseados em vários poderes mostrados em Highlander nos filmes e na série de TV. . Perto de cada poder é semelhante as “disciplinas” de vampiro ,ela deve ser ensinada pelo mentor, mesmo que um imortal sinta o Despertar de outro imortal,e le não vai saber o que significa somente pensará que é uma dor de cabeça estranha, alguns poderes são adquiridos naturalmente outros só ensinados por outros imortais mais experientes Os imortais possuem poderes diferenciados ( como esferas de mago, que podem ser combinados ou não usando a mesma regra de mago para tanto mas com liberado ao narrador e jogadores) são elas Quickning, Corpo ,Aço, Natureza e Raio, todos eles são faces da mesma coisa o despertar de um imortal sua essência alguns imortais dizem haver um sexto poder cujo os imortais desconhecem um tipo de Magia ou Feitiçaria, apesar dos Imortais poderem aprender feitiçaria, fica a liberdade do narrador estabelecer qual é, mas ele é muito raro e fora do alcance da maioria dos imortais de aprenderem naturalmente ,ele deve ser ensinado ou descoberto
Quickening: Esse é dom da essência dos imortais, como primórdios de mago, esse poder serve de base para diversos outros poderes ,sendo que o nível 1 o imortal já começa com esse poder Nível 1 Alguns Imortais ganham esta habilidade mesmo antes de sofrer sua morte, pois eles são considerados como tendo Quickening 1. Esta habilidade é similar ao nível 1 de Sentir Quintessência (veja mago): usando esta habilidade, um Imortal vai sentir outro Imortal por perto. Nenhuma informação específica do Imortal é dada, nem sua localização, ele apenas está por perto. * Sentir Quickening :permite que o Imortal sinta Solo Sagrado e outro um Imortal, sucesso automático
Efeito nível 1
– além do obvio de sentir outro imortal e solo sagrado, existem outros efeitos que o imortal pode fazer
-Consagrar espada – um imortal pode consagrar uma espada concentrando seu despertar e vontade nela,gastando 1 ponto de força de vontade permanente o imortal coloca 1 ponto de despertar na espada ,eles se tornam 1,isso tem vários efeitos positivos o uso de poderes do despertar nessa arma a dificuldade cai para 5,alem de poder usar esse ponto de força de vontade para ter um acerto critico positivo por combate.
-Sangue de herói – o imortal pode acrescentar 1 nível de vitalidade a mais, porem é um jogo arriscado deve jogar seu despertar em caso de 3 acertos ele acrescenta somente 1 nível de despertar porem caso tire um erro critico ele diminui 1 ponto de vitalidade ,o efeito é temporário
-Ver Batalha – um imortal pode ver o que aconteceu em uma batalha entre dois imortais ,mesmo depois de que aconteceu sentindo o despertar no local, ele pode ver todo o combate, mas somente como ocorreu nada alem ele deve jogar seu despertar + armas brancas para obter êxito a quantidade de sucessos será o quanto ele sentiu e viu do combate
- Imunidade a Magika - todo o imortal é imune a magika seja ela de qualquer origem(demônios e anjos incluídos)esse simples poder é inerente e ativo sempre a todos os imortais, alguns magos acreditam que os imortais sejam fruto do abuso da magika ,seriam eles seres do próprio paradoxo, explicando por isso sua imunidade
Nível 2 **pode sentir Todos os seres sobrenaturais, mas um teste de percepção é necessário porem são incapazes de definir o que são, mas somente que são seres sobrenaturais , teste Ocultismo+Despertar, ** perceber forças – o imortal pode perceber forças em um local relativo a eletricidade, ele também pode puxar a eletricidade obtendo 1 ponto a mais de quintessência, o imortal suga toda e energia da rede elétrica local **Alinhamento – Imortais tem um senso de tempo próprio interno, podem perceber mudanças no tempo e espaço, já que São imunes a magika ,podem sentir mudanças na realidade e ainda manter suas memórias da realidade antiga e a mudada
Efeito – ver e falar – imortais podem ver e falar com espíritos e outras criaturas invisíveis as pessoas comuns mesmo que isso não seja nada aconselhado, alguns imortais são vistos como irmãos ,outros como guias entre os vivos e os mortos,r aramente como inimigos pelos espíritos
-Detectar possessão – imortais podem sentir pessoas sendo possuídas ou controladas por magika ou outros poderes
Nível 3 *** pode identificar outros seres sobrenaturais através do tipo de “presença”, teste Despertar+ ocultismo, sabendo identificar o tipo de ser sobrenatural e quase todas as informações sobre tribo ou clã e idade. *** controle de eletricidade – um imortal pode usar seu despertar para criar uma pequena tempestade elétrica desativando todos os equipamentos elétricos locais,bastando tocar em algum local por que passe uma corrente elétrica *** Uno – o imortal é capaz de sentir a natureza ao seu redor para saber exatamente onde ele está
Nível 4 **** Pode sentir locais especiais de presença sobrenatural de qualquer tipo em uma cidade e identificar o tipo que é, teste percepção + Despertar **** curar outros - imortais podem cauterizar ferimentos de outras pessoas ou criaturas de qualquer tipo,teste seu nivel de despertar + medicina **** Criar solo sagrado – o imortal pode criar seu próprio solo sagrado em um local ou reativar o solo sagrado que se esvaziou,ele deve gastar 1 ponto permanente do seu despertar para fazer isso(veja solo sagrado em fé verdadeira),com isso ele também cria nesse mesmo local um nodo e uma caern o que acaba atraindo magos e lobisomens
Nível 5 ***** Pode identificar a potencia do Quicking de um imortal, sabendo o quão velho ele é, teste Percepção + Despertar ***** Espada sagrada – Um imortal usando seu despertar pode alterar o objeto condutor de eletricidade que esteja segurando(espadas,machados,facas,canos) para dar o dano do golpe agravado em qualquer criatura sobrenatural não importa o que seja(incluindo demônios,espíritos e anjos) Dominação da mente Alguns poucos imortais são capazes de utilizar esse poder, esses imortais são aqueles com ocultismo alto, (Teste Manipulação +Despertar), esse dom não funciona com imortais com mais de mil anos ou pessoas incapazes de escutar, esse poder se assemelha a dominação dos vampiros só que melhor, pois se o usuário tiver três sucessos funciona automaticamente,porem se quem sofre com esse poder estiver com os ouvidos tampados ou incapaz de escutar ele não funciona.
Nível 6 ****** exorcizar – o imortal pode usando seu quickening em um teste com seu despertar expulsar possessões espirituais ou demoníacas ****** curar – esse nível de curar é somente para maldições sobrenaturais inclusive transformar vampiros em humanos e limpar o paradoxo alguns magos andam com imortais com esse tipo de poder e o fazem como aliados devido a natural vantagem dele
Nível 7 ******* localizar – o imortal é capaz de saber quantos imortais existem em uma cidade ******* sentir – o imortal pode identificar um pré imortal se passar com ele
Nível 8 ******** - localizar sobrenatural – o imortal é capaz de localizar seres sobrenaturais na cidade, ele sente sua presença na cidade,sabe se existem vampiros, magos e lobisomens ******** Unir – com esse nível o jogador joga seu nivel de despertar precisando tirar 8 sucessos assim durante uma cena ele pode usar a quantidade de poderes de despertar relativos ao seu nivel de Quickening
Nível 9 – unificar - imortal pode unir outros poderes ao Quickening criando efeitos novos Ex Quickening 9 e Corpo 7 o imortal pode trazer o espírito de um recém falecido para um novo corpo ou de uma aparição precisando de 9 acertos
Nível 10 – criar vida um imortal em um teste de despertar com 10 acertos pode criar uma forma de vida natural, animal ou humana esse ser não possui alma ,mas sim emoções,porem ele envelhecerá e não poderá se reproduzir ,porem o imortal pode passar sua consciência para um novo corpo depois usando unificar, ele normalmente surgirá como um filhote de sua espécie porem com mais 1 acerto o imortal pode escolher a idade em que ele ira surgir, porem ele terá a mente de uma criança.
-Absorção de despertar – ao invés de você absorver a tabela normal século do imortal + despertar x10 sendo 100 anos igual a 1,você absorve século do imortal + despertar x20 em XP, quando absorver o despertar role o seu despertar se conseguir 10 acertos teve sucesso.
Corpo – outro pode do despertar é relativo ao corpo do imortal e seu controle sobre ele
Nível 1 Respirar Água Respirar água Com esta habilidade, Imortais podem sobreviver indefinidamente embaixo da’água, retirando Oxigênio da água. Não é a mesma coisa que não respirar: já foi mostrado que Imortais precisam respirar. Curar a Si Mesmo *o esquema “normal” de cura para Imortais é dado. Usando seu Quickening, um Imortal pode escolher curar mais rápido os ferimentos recebidos. Ele gasta um turno e o seu nível de corpo,ele faz um teste de despertar se passar se cura seu nível de corpo, imortais tratam dano agravado como dano letal por isso é como se curar de 1 nível de dano letal . Energizar a Si Mesmo Usando seu Despertar um Imortal pode aumentar seus atributos físicos,ganha +1 a cada nível de corpo dele em todos os atributos físicos
Nível 2 ** Imortais podem ficar turnos sem respirar iguais ao seu vigor, aquele gás venenoso vai afetá-los (mesmo que não os mate),porem pode se manter sem respirar por mais tempo que um mortal,. Total ausência de ar vai reduzir o Imortal a incapacitado depois de certo tempo, e ele vai se recuperar quando voltar a respirar. Aceleração Como Energizar a Si Mesmo, um Imortal pode usar seu Despertar para aumentar suas ações (como a Disciplina Vampírica de Rapidez) e funciona como rapidez,cada nível é o numero de ações extras que pode fazer é relativo ao seu nível em corpo por turno, a cada turno ele deve tentar se acelerar novamente Curar a Si Mesmo ** Usando esse poder o fator de cura do Imortal está tão potente que ele não precisa gastar tempo para curar. Um nível de dano na vitalidade é curado automaticamente sem precisar de teste fora da luta.
Nível 3 *** imune a gases venenosos, somente a total ausência de ar afeta você. *** curar a si mesmo nesse nivel pode curar 3 níveis de vitalidade fora da batalha
Nível 4 **** pode se concentrar em local com total ausência de ar e se manter consciente por turnos igual ao seu vigor ****você é capaz de regenerar todos seus ferimentos, somente após o combate de uma vez só
Nível 5 ***** Pode ficar sem respirar, não precisa respirar simplesmente não necessita mais ***** você capaz de regenerar até partes do corpo perdidas,braço,pernas ,menos o pescoço,somente após o combate
Nível 6 ****** Mudança de forma – um imortal pode assumir outra forma física ou aparência raramente imortais chegam a esse nível de poder,ele faz um teste de despertar normal precisando de seus sucessos +1 sucesso extra caso queira aumentar algum atributo físico seu ou sua aparência,atributos mentais e sociais (Exceto aparência) não podem ser aumentados.
Nível 7 ******* curar – o imortal pode usar o poder de curar a si mesmo em outros seres vivos,menos eliminar doenças e membros amputador ******* modificar padrões humanos – o imortal pode usando seu sangue ao injetar em um ser humano fazer o mesmo que mudança de forma só que em mortais muitos imortais que tem esse poder tentam usar ele para preservar os mortais que amam porem é muito arriscado alem do imortal precisar de 7 sucessos no teste de despertar +1 sucesso por modificação nos atributos no caso rejuvenescer seria +1 por década,caso de um erro critico sem nenhum acerto a pessoa morre o que deixa esse tipo de poder muito arriscado
Nível 8 ******** energizar a si mesmo aprimorado – nesse nível o imortal ao invés de durar o poder energizar a si mesmo um turno,ele dura uma cena inteira de batalha,porem é necessário 8 sucessos ao invés de 2 normais em um teste de despertar
Nível 9 ******* Pele de aço fazendo um teste de espertar o imortal faz com que seu dano físico se converta de contusão para imortais para letal para imortal e agravado humanos e outras criaturas
Nível 10 ********** corpo fechado – o imortal nesse nível de poder faz com que qualquer dano(exceto por espadas) seja convertido em dano por contusão durante toda uma cena
Aço – o imortal é diretamente ligado com sua arma, imortais que dominam esse poder costumam ser mestres na luta com espadas ou criadores dessa
Nível 1 Energizar Arma Freqüente nos filmes e nas séries, quando as espadas batem durante a luta entre dois Imortais, ocorrem descargas de eletricidade. Usando seu despertar, Imortais podem fundir suas espadas com poder cru, causando mais dano, e também as descargas mostradas. Um Imortal pode energizar qualquer arma branca deste jeito (machado, espada, faca). Caso o oponente deseja defender ele toma 1 de agravado que é tratado como letal Sentir metal – com um toque o imortal pode sentir a composição do metal,sua resistência e força,isso é útil para imortais que pretendem criar uma poderosa espada com um metal muito resistente ou achar o lendário metal de nakano(ver em lendas) Ver falhas – um imortal pode sentir falhas ou leve rachaduras em objetos metálicos como espadas,escudos,armaduras ou ate mesmo portas de metal,mas ele precisa ter contato direto com o toque no objeto.
Nível 2 Moldar – um imortal pode moldar um metal de forma simples ao qual tenha contato como um ferreiro,ele usa uma fornalha e faz sua espada porem para ele é muito mais fácil fazer uma arma ou objeto de metal,capaz de fazer tudo em somente um dia,faça um teste de destreza + ofícios ou armas brancas cada nível de sucesso será o quão rápido foi o processo,esse poder também da ao imortal uma capacidade sobrehumana de esconder sua arma,normalmente embaixo de roupas diminuindo seu tamanho,porem quando ele retira para combate ele já sai no tamanho normal.
Nível 3 Moldar metal,usando seu despertar + aço imortal pode moldar um metal para fortificar ainda mais sua arma,uma falha critica no teste com seu despertar leva a sua arma quebrar por isso poucos imortais fazem isso Toque – um imortal é capaz de sentir no toque em uma busca mental quem esteve com aquele objeto e o onde esse objeto esteve,fazendo um teste de despertar para vislumbrar aquilo que ele quer ver no objeto
Nível 4 Criar arma – o imortal pode criar uma arma basta ter contato com o material básico para fazer isso fazendo um teste do seu despertar Dar vida a arma – um imortal pode atribuir gastando sua vontade temporária na sua arma fazendo com que ela de acertos a mais como força de vontade,porem será da arma,pode atribuir 1 ponto de vontade na arma por nivel de despertar
Nível 5 Mudar propriedade de metal – o imortal pode imitar a propriedade de um metal que tenha tocado para outro metal,como transformar bronze em ouro,mas tem que ser equivalente em peso e tamanho,foi assim que nakano criou o seu metal Espírito da arma – esse nivel faz com que quando sua espada quebre ela solte um dano direto na espada do oponente e no seu oponente equivalente ao seu nivel de despertar,normalmente quebrando a espada e machucando seu oponente
Nivel 6 Arma lendária- o imortal pode colocar em sua arma 1 pontos em poderes de despertar por nivel de aço acima de 6 a sua escolha ela terá despertar 3 +1 por nivel de aço acima de 6 toda vez que for usar o poder que esta na arma deve se rolar o despertar dela dando os mesmos efeitos na arma no caso aceleração por exemplo fará com que se a arma seja jogada volte ao seu dono o jogador deve fazer um teste de despertar ANTES de jogar ela Caso o imortal não possua uma arma lendária ele deve gastar 1 ponto em poderes de aço para criar uma
Nível 7 Acumular despertar – quando um imortal decaptar outro imortal ele deve fazer um teste de despertar se tiver 3 sucessos a arma absorve a mesma quantidade de XP que o imortal absorveu ao cortar 2 ele absorvirá metade e 1 sucesso ele absorverá apenas 5 de XP essa,caso não tenha nenhum acerto e 1 critico a arma explodirá,o imortal poderá gastar o XP nos seguintes itens Dano – aumentar o dano da arma mesma tabela de atributos Resistência – mesma tabela de atributos so que a arma ganha +1 por nivel gasta em testes para resistir a quebra da arma Despertar – 10 de XP para nivel 1 e nivel x8 por nivel aumentados Poderes do despertar – 10 de XP para o nivel 1 e nivel do poder x7 por nivel aumentado Obs o poder fica na arma ou seja um mortal ou outro imortal pode usar essa arma do mesmo jeito que seu criador
Nível 8 Moldar metal divino – o imortal tem os mesmos efeitos de moldar metal mas não precisa de forja basta um teste de despertar
Nível 9 Criar novo metal – como metal Nakano você pode criar novos tipos de metais mais resistentes e com poderes únicos,mas cada metal para a arma só da aquilo que você especificou de acordo com o narrador caso tenha uma falha critica sem acertos o metal explode
Nível 10 Amalgama –pode unificar características de vários metais criando uma só arma,você deve ter com você um pedaço dos metais desejados para unificação de criação de sua arma.
Raio - imortais estão ligados com a natureza e a forças dela, desse modo podem utilizar delas para seu beneficio porem o raio ou eletricidade estão profundamente ligados ao imortal, essa união cria um elo tão forte que a eletricidade e o imortal podem se tornar um só
Nível 1 Mudança de visão – o imortal pode mudar os padrões de luz nos seus olhos para poder ter uma visão diferenciada,seja visão infravermelha,raio x,ver distorções eletromagnéticas,etc
Sugar energia – um imortal pode sugar da energia elétrica local um ponto de quintessência para cada nível do seu despertar,desligando a energia local por completo ele pode ainda usar ela para aumentar qualquer atributo físico seu ou simplesmente jogar uma descarga de energia ao toque de dano agravado equivalente ao seu nível de despertar
Nível 2 Escudo elétrico – o imortal é capaz de controlar a eletricidade para criar um pequeno escudo cuja defesa defende qualquer tipo de dano inclusive agravado o efeito será o nível de quintessência gasto + nível de despertar dividido por 2,o imortal deve fazer um teste do seu nível de despertar se for fazer na hora ou ativar esse poder Caos elétrico – semelhante a mago,porem o imortal deve ter contato direto com uma fonte de energia local
Nível 3 Manipular as forças elétricas – imortal pode invocar forças elétricas de uma tempestade,ou fazem com que raios não afetem ele e nem quem ele quer,ele manipula diretamente a eletricidade ao seu prazer
Nível 4 Moldar eletricidade – o imortal pode moldar a eletricidade ou luz para criar ilusões em si mesmo ou em outros, pode ainda criar uma espada elétrica cujo dano é o seu nível de despertar Ler Mentes e se comunicar mentalmente – imortais podem sentir os impulsos eletromagnéticos da mente humana e serem capaz de se comunicar e ler a mente humana,inclusive reajustar padrões celebrais,deve jogar seu despertar em caso de contra magika,ou seu despertar contra a vontade do oponente caso seja uma criatura sobrenatural
Nível 5 Portal elétrico – poucos imortais atingiram esse nível, o imortal se funde a eletricidade podendo se transportar para outra área ou lugar dês que exista uma ligação elétrica,pode ser um computador interligado pela internet ou um fio solto,o importante é ter uma conexão elétrica,imortais também podem ser locomover através de raios de uma tempestade para a outra até chegar no seu ponto determinado.
Nível 6 Eletrificar arma – imortal eletrifica sua arma dando os mesmos efeitos no turno de energizar arma só que +1 de dano por nivel em raio acima de 6
Nível 7 Alterar memórias – um imortal pode alterar memórias de humanos apenas,fazendo com que se esqueçam de algo ou que tenham suas memórias alteradas ele deve fazer um teste de despertar precisando de 7 acertos esse poder não funciona com humanos com força de vontade acima de 5
Nível 8 Corpo elétrico – o imortal pode puxar um membro seu amputado de volta para seu corpo gastando um turno usando seu despertar
Nível 9 Toque elétrico – o imortal pode usando seu despertar dar um toque elétrico esse toque após ter sucesso m seu teste de despertar causa o seu em raio de dano ele deve fazer o teste de despertar toda vez que queria usar ele
Nível 10 Úno com o raio –imune a eletricidade,o imortal é capaz de criar uma tempestade porem agora ele tem total domínio sobre ele com um teste de despertar ela da 10 de dano agravado e dura 1 turno a mais de acordo com sucesso extra em teste despertar acima de 10 que o imortal tenha conseguido tirar
Natureza – poder que utiliza da união do imortal com a natureza, imortais surgem da própria natureza, eles não nascem, mas sim são criados alguns acreditam que sua origem é uma tentativa de Gaia de conciliar suas faces(Wyrm,Wyld e Weaver),já magos acreditam serem seres criados do próprio paradoxo como efeito colateral da existência da magia,de qualquer forma os imortais tem uma profunda união com a natureza
Nível 1 Conversar com os animais – o imortal pode falar com os animais e os animais tratam eles como um deles
Nível 2 Sentido animal – um imortal pode imitar qualquer sentindo de qualquer animal,tendo temporariamente algum sentido aguçado
Nível 3 Atributo animal – o imortal pode pegar um atributo ou especialidade de um animal para si Ex – subir pelas paredes como uma aranha,ou ter um sentido especial do perigo,porem ele somente pode escolher um
Nível 4 Controle do natural – o imortal pode criar vida vegetal,florescer campos,fazer uma colheita dar frutos basta esta andando por lá,ele também pode curar naturalmente qualquer ferimento em uma pessoa ou animal
Nível 5 Controle do tempo – o imortal pode invocar tempestades,fazer nevar ou criar tempestades elétricas,esses efeitos são normalmente imprevisíveis e podem ate mesmo afetar o imortal de volta,ele deve fazert um teste de despertar
Nível 6 – invocar animais um imortal pode invocar animais que habitem na área com um teste de despertar a quantidade de animais será +1 por sucesso acima de 6 sucessos necessários para realizar
Nível 7 -feromonios – o imortal tem suas características sociais aumentadas com sucesso de despertar durante toda uma cena ganha carisma +1,manipulação +1 e aparência +2 em caso de sucesso do teste de despertar
Nível 8 -níveis de vitalidades adicionais – o imortal ganha 3 niveis de vitalidades adicionais em escoriado em caso de sucesso em teste de despertar
Nível 9 – criar fetiche para lobisomens ,um fetiche é um objeto mágico que serve para rituais,para os imortais alem dessa função que serve somente para os lobisomens usando esse objeto de poder ele pode localizar lobisomens e magos antes de descobrirem sua natureza e também encontrar parentes de lobisomens
Nível 10 Andar na Umbra – imortais nunca podem andar na umbra exceto com esse poder,ele literalmente andam nela porem lá eles não podem receber ou causar dano a não ser que voltem ao mundo real,imortais normalmente usam esse poder para atravessar planos espirituais,cortar caminhos ou para encontrar seres poderosos,o imortal está totalmente seguro atravessando o caminho porem ele pode fazer inimigos extremamente poderosos por lá ou incríveis aliados de qualquer forma deve tomar muito cuidado a fazer isso Forma bestial – um imortal pode se transformar em um animal usando seu despertar tipo de animal que se pode transformar depende do número de sucessos: Tipo de Animal Sucessos Necessários Mamífero médio ou pequeno (leão, lobo, rato) 2 Répteis (crocodilo, cobras grandes) 4 Mamífero grande (elefante, hipopótamo) 6 Pássaro ou peixe grande (tubarões) 8 Anfíbio ou peixe pequeno 8 Na forma animal, o imortal normalmente é incapaz de falar, mas se no momento em que se transforma ele gastar um ponto de Força de Vontade, ele poderá conversar o livremente em sua forma animal. O imortal não é capaz de usar este poderes do despertar, .
O Último -O poder “Sentir Quickening” está relacionado com outro poder, que foi chamado de“Último”. Uma quantidade massiva de Despertar presente em um Imortal significa que ele pode “antenar” nos arredores, e às forças vitais ao seu redor, efetivamente dando a eles um sexto sentido, similar à noção do perigo de Vampiro. Isto se manifesta em várias maneiras. No filme, os exemplos que vimos são MacLeod e Ramirez “antenando” na energia vital do cervo na praia, a habilidade de Kurgan em adivinhar o nome de Connor, mesmo sem nunca ter encontrado com ele antes, o conhecimento de Connor que alguém (Brenda) o estava seguindo, e o jeito que ele soube da arma e do gravador no apartamento de Brenda. Este poder é um que deverá ser administrado pelo Narrador. Em tempos apropriados - Ex. quando o Narrador quiser e não o jogador - o jogador deverá fazer um teste de Despertar dependendo da quantidade de sucessos, o Narrador deverá decidir a quantidade de informações. O jogador também pode escolher um animal e “antenar” nele, e, desse jeito, ele pode sentir o que o animal sente, e, em níveis mais altos de Despertar ( 5 + ) ele poderá ter relances do que o animal está vendo e ouvindo. Mas o animal deve estar por perto. Este poder não é confiável, e se manifesta irregularmente e em maneiras diferentes. Este poder é designado a negar a superioridade que Garou e Vampiros tem com seus Dons e Disciplinas, e a dar ao Imortal uma fonte útil, e inconfiável fonte de informações.
Ganhando e Perdendo Despertar: Imortais só podem aumentar Despertar decapitando outros Imortais. Quando eles derrotam seus oponentes, eles ganham os pontos de despertar de seu oponente + a sua idade+ pontos em despertar x10 ,sendo que a cada 100 anos valha por 1 Ex: despertar 3 e 100 anos de idade o ponto recebido por decapitar ele seria 3+1x10=40xp Os Efeitos Colaterais do Despertar: Despertar é a força vital do Imortal, e pode ser retirada apenas cortando sua cabeça. No Mundo das Trevas, existem várias maneiras de retirar o poder de alguém, nenhum funcionará com um Imortal. Alguns exemplos são:
* Vampiros não ganham nada ao beber o sangue de um Imortal, e não podem matá-lo fazendo o mesmo. O sangue não tem função para eles. O Imortal não pode ser abraçado e virar um Vampiro, porem de alguma forma o sangue de um imortal é bastante saboroso, alguns vampiros anciões poderosos o bastante aprisionam um imortal para simplesmente para sentir prazer com sangue deles, como uma espécie de “droga” não alimenta, mas dá prazer inacreditável aos vampiros,porem mordidas no pescoço causam cicatrizes e se curam de maneira normal de um mortal ficando cicatrizes do ataque.
* Magos não podem retirar o Despertar de um Imortal com nenhum tipo de mágica. A não ser que eles cortem a cabeça do Imortal e usem o tipo de mágica para sugar o Despertar (um ponto de Quintessência para cada ponto de Despertar). O mago não ganha nenhuma habilidade com isso, mas se haver um Imortal por perto o imortal absorvera o Despertar e o mago ainda perderá um ponto em alguma esfera.
* Imortais são praticamente imunes a todos os efeitos da Esfera da Vida, ou a Disciplina de cura Obeah (veja Mago e Guia dos Jogadores de Vampiro respectivamente), não importando se o efeito é benéfico ou não. Os imortais são imunes a mágica A mente, o espírito, e o corpo de um Imortal estão presos pelo seu Quickening. Mas efeitos mentais (Esfera da Mente, Dominação, ou Presença) não deverão afetar um Imortal, sua mente não pode ser retirada de seu corpo, nem seu espírito pode ser removido sem que sua cabeça seja removida antes, porem imortais ainda podem ser seduzidos, mas ainda depende do interesse do imortal. Imortais podem perder humanidade dependendo de suas ações, mas é muito difícil, imortais continuam “humanos”, a forma mais fácil de perder humanidade é quando matam um imortal de tendência maligna e mais velho que eles,toda vez que isso acontece fazem um teste de força de vontade (como explicado em humanidade)
Experiência
“Você não tem nenhum conhecimento, apesar de todo seu potencial!”
-Ramirez
Imortais ganham experiência do mesmo jeito que os outros personagens do sistema Storyteller, e muitos dos esquemas dados aqui são simplesmente repetições..
Custo de Gasto de Experiência Nova Habilidade -3
Força de Vontade -nível atual Habilidades -nível atual x 2
Atributos -nível atual x 4
Despertar-nível atual x 8* Poderes de imortal atual x8*
* O despertar e os poderes só pode ser aumentado com pontos de experiência após cortar a cabeça de um imortal e nunca com experiência “normal”,porem pontos de despertar em XP podem ser gastos para aumentar outras coisas na ficha.porem nunca pontos de XP comuns poderão aumentar o despertar ou poderes de imortal,tornando necessário que imortais matem outros imortais para aumentarem seus poderes
Cura
“Quem quer viver para sempre?”
- Queen Imortais recuperam ferimentos mais rapidamente que mortais, imortais podem se curar 1 nível de vitalidade por turno, exceto de ferimentos de dano agravado esses ele recupera meio ponto de dano agravado imortais curam como contusivo dano letal e como letal dano agravado exceto dano no pescoço ou acima dele.
Nível de Vitalidade Tempo Escoriado – Uma rodada Machucado - Um Minuto Ferido - dois Minutos Ferido Gravemente – cinco minutos-1 Espancado – meia hora -1 Aleijado - Uma Hora-2 Incapacitado - duas Horas -2
Morto – o imortal joga seu vigor o resultado será a quantidade de tempo para ele voltar a vida o que torna ele vulnerável a perder sua cabeça por um inimigo 3 sucessos – 1 hora 2 sucessos – 6 horas 1 sucesso – 12 horas Nenhum sucesso – 24 horas
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