O piloto da serie que ressuscitou a franquia
Índice
Bastidores e curiosidades
Sinopse
Nota
Personagens
Bastidores e Curiosidades
Antes do fracasso do segundo filme, o criador de Highlander (Gregory Widen) e os produtores do primeiro filme (William N. Panzer e Peter S. Davis), vieram com a ideia de um reboot da franquia com uma serie de tv ou filme, pois a produtora queria fazer uma franquia com o sucesso do 1 filme que tinha um final fechado, porem essa ideia foi rejeitada pelos executivos.
Após o fracasso do segundo o filme porem isso mudou de figura, o projeto da serie recebeu sinal verde para o piloto, porem os produtores só teriam total liberdade se o piloto e os 13 primeiros episódios dessem audiência, depois disso eles teriam carta branca para tudo.
A Ideia inicial era fazer uma serie sobre Connor Macleod, com Christopher Lambert voltando para o papel, porem o ator rejeitou a ideia, dizendo que não fazia series e estava meio traumatizado com a franquia, mais de 50 atores disputavam para ser Connor MacLeod, um foi finalmente escolhido e tinha mais de 40 anos, mas atendia o perfil de artista marcial e ator.
Gregory Widen porem novamente deu sua opinião, que como não conseguiram Christopher Lambert deveriam criar um novo personagem, os executivos queriam ainda usar o nome MacLeod, então Gregory criou Duncan Macleod que seria aprendiz de Connor e conseguiu fazer o ator original de Connor voltar para o piloto reprisando o papel.
Devido as constantes mudanças o ator originalmente escolhido não pode participar, então o novato artista marcial e ator Adrian Paul assumiu o papel de Duncan Macleod
A serie foi vendida para o mercado internacional com um tremendo sucesso, devido ao fato do nome Highlander ainda ter peso, cada um dos 13 episódios foi feito para atender exigências especificas de uma grande região do mercado, deixando a "alma da serie meio bagunçada", somente quando tiveram carta branca os produtores deram uma verdadeira "identidade" para a serie, isso começa com o arco de Darius sobre os observadores e culmina no final da temporada.
Para Baratear a Produção incialmente a 1 temporada foi filmada toda em Seattle, Washington e Vacouver, no final da 1 temporada tem alguns episódios na França, até que no final da 2 Temporada a maioria dos episodios começa a ser feito por lá, melhorando em muito a qualidade das filmagens.
A serie foi muito bem recebida no mundo todo, especialmente no Brasil mesmo no horario bizarro após o Sai de Baixo na madrugada de Domingo, na TV a cabo fez mais sucesso ainda, foi uma das primeiras series que vi tendo uma dublagem regular fixa, quase todos os episódios Leonardo Camillo (Ikki de Fenix) fazia Duncan MacLeod, Hermes Baroli (Seiya de Pegasus) como Richie Ryan, Cecília Lemes (chiquinha) como Tessa Noel, foi uma das primeiras dublagens que vi isso acontecer, além de outras vozes conhecidas viverem aparecendo na serie.
Sinopse e Nota
A serie tem a premissa que os eventos do 1 filme aconteceram, porem Connor não é o ultimo imortal.
Duncan MacLeod pensa que está fora do jogo dos imortais, por quase 20 anos não tirou uma cabeça, sempre fugindo de duelos contra imortais quando pode, vivendo uma eterna lua de mel com Tessa Noel, porem quando sua loja é assaltada pelo jovem Richie Ryan, são atacados pelo imortal Slan Quince que tem a tatica de matar as pessoas mortais que os imortais ama para deixa-los fracos e depressivos, por sorte o primeiro professor de Duncan chamado Connor MacLeod (Highlander 1) aprece para impedir o pior, mas agora Duncan deve voltar ao jogo dos imortais.
Nota 6,5
Podemos ver que os produtores tentaram o máximo com o baixo orçamento e tecnologia da época, com uma boa historia de introdução no que poderiam fazer, todos os personagens incrivelmente tem química entre eles, o que os deixam mais cativantes, não é a toa que a dupla Connor e Duncan retornaria no 4 filme da franquia apostando justamente na química dos atores que normalmente carrega momentos nas costas.
Personagens - clique nos nomes para saber mais
Veja o piloto abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário