segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Highlander Fanfic: Crônicas Imortais 1 Temporada Episodio 2 - A Mão Invisível (Parte 1)

                         

Atenção: Esse Fanfic é escrito por um fã (eu) e não tem objetivo de fins lucrativos, muito menos é algo oficial do Cânone de Highlander, apesar de usar a linha do tempo da franquia após a criação do seriado de Tv.

Autor Olavo Lima

Personagens
Noel Rosa
Jorge Davi



"Seu nome é Noel Rosa, ele é imortal, nascido há quase 100 anos no Rio de Janeiro, e ele não está sozinho, existem outros como ele, uns bons outros maus, ele tem sobrevivido as forças das trevas, tendo o solo sagrado como seu único refugio, ele não pode morrer, a não ser que cortem sua cabeça liberando assim o poder contido dele, outro imortal pode absorver esse poder ficando mais poderoso, eu faço parte dos Observadores, uma sociedade secreta que os  observam e não interferem, nos sabemos tudo sobre os imortais, no final só poderá haver um deles!"
- Observador desconhecido

Anteriormente em Highlander Fanfic
Noel Rosa, um imortal decidiu ficar fora do jogo, ele quase conseguiu, mas acabando sendo forçado a voltar nas lutas com imortais, para saber mais acesse Highlander Fanfic Episodio Piloto

Rio de Janeiro 2021
Eu estou caído com mais buracos que um queijo suíço, sabe aonde eu deveria estar agora? Ao invés de aqui caído em um lugar qualquer que por sorte posso sentir que é solo sagrado? Deveria estar em casa, degustando de um belo churrasco de domingo, mas ao inves disso estou aqui.

Quando o dia começou parecia que tudo ia ficar bem, mas e´logico tinha que degringolar.

Algumas horas antes, havia passado um bom tempo sem confusão para o meu lado, decidi aproveitar meu domingo reunido com meu filho e seus amigos, com um bom samba e cerveja, mas nada é de graça, nem o pão ou a cachaça.

No meio da festa, mas o telefone tocou, uma voz que nunca tinha ouvido antes falava do outro lado
Telefone - Noel, aqui é o Zé...
Noel - eu não conheço nenhum;;;
Telefone - Lamento interromper tua festa branquelo, mas a tua observadora te entregou, ela tem um diário sobre você, tu é famoso rapa, talvez o imortal mais famoso do Rio de Janeiro, soube que tu pegou a cabeça de outro branquelo antigo, se tu não quiser que tua observadora morra, melhor vir aqui
Noel - isso é obviamente uma armadilha e eu não sei nada sobre esses tais observadores
Telefone - talvez tu não saiba nada, eu mesmo não sabia de nada até ontem, mas talvez você conheça o nome dela, Maria Albuquerque, vocês andavam se pegando quando ela estava na faculdade, quanto ao papo da armadilha, vai depender da tua resposta, estou te aguardando no morro do dendê, é só falar que o Zé Maldito te autorizou e dizer teu nome.

O telefone desligava subitamente, eu menti para eles, eu sabia quem eram os observadores, assim como sabia quem Maria Albuquerque era


Flashback
Reino Unido 1937
Estávamos em um bar. onde Byron me disse que me apresentaria seu primeiro professor, o "bom doutor" Benjamin Adams, que ele me disse ser um pouco mais velho do que ele, mas do jeito que ele era parecia ser muito mais velho do que dizia.
Byron - Bom meu pupilo, esse é o bom doutor, ele foi meu primeiro professor, enquanto eu vou me entorpecer ao lado de belas mulheres acho que deveriam se conhecer
Caminhando pelas vielas cheias de medo devido aos rumores da guerra que viria, pude perceber que alguem estava me seguindo, subitamente puxei um punhal pois pensava que podia se tratar de alguma especie de criminoso, porem o doutor benjamin com uma incrível velocidade segurou minha mão
Benjamin - deixe ele ir....
Depois que o homem desconhecido saiu correndo, Benjamin me explicou quem ele era e o que estava fazendo ali
Benjamin - vejo que escuta melhor que Byron, ter bom senso é uma virtude, aquele homem não era um criminoso, não era uma ameaça para você
Noel - como sabia disso?
Benjamin - pela tatuagem no seu pulso, ele era um observador, não conte esse incidente para Byron
Noel - o que são esses "observadores"?
Benjamin - são uma ordem sagrada que sabe da nossa existência, eles nos observam e registram os nossos passos
Noel - para nos caçarem?
Benjamin - não, eles não interferem no jogo ou nas nossas vidas, apenas querem registrar a nossa historia secreta, quem nos somos e quem nos fomos, nossos passos durante nossas incontáveis vidas, não conte isso para Byron, ele não ia entender que isso tudo deve ficar em segredo


Rio de Janeiro 2021
Eu subitamente peguei minhas coisas e me preparei, meu filho me viu saindo, mas ele tinha que manter o disfarce 
Jorge Davi - Moleque, para aonde você vai?
Noel - aconteceu uma emergência ...
Jorge - não vai se meter em confusão, tome cuidado

Eu fitei os olhos do meu filho e via ele tentando disfarçar sua preocupação, mas eu não tinha tempo, tinha que descobrir uma maneira de chegar lá, mas sem cair na sua armadilha, deixei meu carro um pouco longe, esperei anoitecer, obviamente que um cara de sobretudo ia chamar a atenção, tentei me esgueirar pelas vielas do morro sem chamar a atenção, mas obviamente haviam membros da facção dos traficantes me esperando com a minha descrição, um deles deve ter me avistado e me encheu de balas, pude sentir as balas dilacerando e atravessando meu corpo, sabia que poderia morrer em pouco tempo, precisava me esconder em algum lugar que fosse seguro até acordar.

Com meu sangue se esvaziando, comecei só aquele momento a perceber o quão idiota era o meu plano, o que eu estava pensando? Que era o Batman? AInda me arriscando por uma pessoa que não olhava desde os anos 90

Eu cai pouco antes de sentir que estava em solo sagrado, mas logo depois senti a presença de um imortal
Noel - Quem é...
Andre Matias - Meu nome é Matias e você tem muita sorte branquelo

Flashback
Rio de Janeiro 1994
Eu gostava de frequentar festas universitárias desde a década de 60, era uma boa maneira de conhecer jovens mulheres e se divertir, meus hábitos noturnos e bohemios eventualmente tomavam conta de mim, sempre retornava para esses locais, foi quando conheci a bela Maria Albuquerque em uma dessas festas, ela gostava mais do que simplesmente se embriagar, gostava de se entorpecer com ervas e outras coisas, ela estava no primeiro ano da faculdade de direito, pronta para seguir a vida para frente, ela parecia saber que eu era diferente.
Noel - jovem dama, poderíamos ir para um local mais sossegado?
Maria - "jovem dama"? , você me mata de rir com esse seu jeito Noel, adoro ele, está querendo corromper a minha virtude?
Noel - e existe alguma virtude para ser corrompida?
Maria -a  essa altura do campeonato eu acho que não...
Passamos a noite juntos, ela parecia ter uma ligação forte comigo, mas subitamente deixamos de nos falar depois de alguns meses juntos, eu entendia que a familia dela tinha posses, e que a sociedade moderna de hoje é comum alguem simplesmente deixar de se falar depois de uma relação intima e eu não queria tambem ter um relacionamento com uma mortal devido a minha condição de imortal, por isso não liguei ou a procurei


Rio de Janeiro 2021
Eu finalmente acordei ao amanhecer, Andre Matias me esperava por lá, armado até os dentes, era solo sagrado, um terreiro que estava vazio.
Andre - finalmente acordou, pensei que tinha morrido de vez, eu esperava que fosse mais esperto Noel
Noel - você me conhece?
Andre - assim como o psicopata que te chamou aqui...o Zé Maldito, o que antes se chamava de Zé Pequeno, assim como sei sobre a Maria...tem muita coisa que você precisa saber
Noel - bom, pode começar a me explicar
André - tem muito que precisa saber, você conhece Tupã?
Noel - Tupã é uma lenda...ele não existe se existisse seria quase tão velho quanto...
Andre - Quanto o lendário Methos, ele é o imortal mais velho conhecido depois de Methos, ele existe, e a organização que Zé trabalha está em guerra com a organização de Tupã, originalmente a organização de Tupã era liderada por Darius e queria melhorar o mundo, eles se uniam a mortais e imortais para isso, porem Darius tinha um antigo aprendiz que queria desfazer tudo que ele tentava melhorar, o nome desse bastardo era Grayson, quando Grayson morreu a organização mudou ao longo de decadas, agora eles querem dominar o submundo, já a de Darius continuou em segredo após a morte dele, ela continua com o mesmo objetivo, mas hoje é liderada por Tupã.
Noel - e o que isso tudo tem haver comigo?
Andre - ou ele pensa que você sabe algo sobre Tupã ou ele quer recrutar você, de qualquer forma a sua resposta seria não e ele cortaria a sua cabeça
Noel - essa parte eu já entendi, mas ele ia tentar cortar a minha cabeça
Andre - ele tem um exercito bem equipado e total controle do morro, você vai precisar da ajuda da nossa organização...
Noel - eu não sei...
Andre - eu era policial, por muito tempo eu pensei que era o sistema que estava ajudando a gente, mas na verdade era a gente que estava ajudando o sistema, ia ser o primeiro passo para limpar a sujeira dessa cidade maldita, só que na pratica deu tudo errado, a nossa sociedade me ajudou a fazer a real diferença;
Noel - olha, eu não sou do tipo heroico...
André - Enquanto os traficantes tiverem dinheiro para se armar a guerra continua, para mim traficante é traficante, só que tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha vida defendendo vagabundo, o pior é que esses caras fazem a cabeça de muita gente, a organização dele se aproveita disso, do fato do nosso pais ser tão corrupto e se vender, eles se chamam de a "Mão invisível" eles são pior que o sistema normal, eles manipulam o sistema, o sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças, não é a toa que existem as favelas, só que o sistema não tem planejamento central e nem diretoria, é tudo estrategia para ganhar poder e custa caro, muito caro, agora imagina sob o controle da "mão invisível" como as coisas iriam ser?
Noel - obrigado pela analise sociológica mas...
Andre - você vai precisar de minha ajuda se quiser sair vivo da sua conversa com o Zé
Noel - ao que parece sim

Andre não estava sozinho e nem mal equipado, ele tinha armamento para entrar em uma guerra e cheio de pessoas com ele, ele me ofereceu armas, peguei apenas duas pistolas, não sou o Rambo
Noel - depois que se livrar do Zé, vai tomar conta do morro
Andre - temos outra opção?Exorcizei os meus demônios quando eu ainda não era imortal, para lutar na guerra, o cara tem que se capaz de aguentar o peso, nada nesse mundo ia me fazer parar, nem as traições ou a minha própria morte, nesse mundo essa é a unica opção.
Noel - você vai virar um miliciano não é isso?
Andre - não, mas admito que em uma visão superficial o que vou fazer pode se comparar com eles, mas as pessoas desse local precisam de alguma figura de autoridade que possam proteger elas, estão desesperadas por isso em um local onde não existe Estado ou lei
Noel - não deveríamos ajudar a trazer as leis para cá?
Andre - Eu era como você no inicio, eu acreditava na conversa mole que me vendiam, eu acreditava na lei, quando meu amigo de infância morreu, foi aqui que eu entendi a verdade, quem implementa a lei são as autoridades, a maioria corruptas que só se importam com mais poder, para resolvermos devemos controlar eles, primeiro tomamos esses locais, depois nos espalhamos, que se danem os fracos e os corruptos, eu meti a cara no trabalho, só que nesse país de merda é muito difícil prender autoridade, eu tinha que bater de frente com o sistema, primeiro acabamos com a "mão invisível", depois usaremos o sistema contra o próprio sistema
Noel - qual é então a diferença entre a sua organização e a dele?
Andre - a minha quer transformar o mundo é um lugar melhor, nem que tenha que intervir no sistema,  o sistema machuca a gente onde mais doí, eu vivi minha vida inteira acreditando que eu podia resolver tudo fazendo a coisa certa, dediquei toda a minha vida nisso, de uma hora para outra toda aquela certeza tinha ido embora, enquanto as condições do sistema estiverem ai ele vai resistir, dei porrada em muita gente, eu espanquei muito viciado, corruptos de todos os tipos e traficantes, a sociedade me preparou e treinou para isso, mas sempre estive cerado de inimigos, agora tenho a chance de fazer uma verdadeira mudança, eu vou continuar lutando, só que de um jeito diferente, a minha missão é mais importante que os meus problemas pessoais, mesmo eu lutando até o fim, o sistema continuava de pé, mas a coisa vai ficar muito pior se esses caras tomarem conta, por isso eu vou acabar com eles, essa é a minha missão, e missão dada parceiro é missão cumprida 

André reuniu um pequeno exercito para nos ajudar a subir o morro, mas vamos precisar disso e muito mais para chegar lá, eu acreditava que André era um fanático fatalista, mas ele e sua sociedade secreta era a minha unica chance de resolver tudo

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário