terça-feira, 1 de junho de 2021

Lista de Habilidades gerais de Storyteller para jogar no passado

 

Lista de Habilidades gerais - Obs ela não inclui a lista de habilidades especiais do tipo de personagem, essa lista foi retirada do livro Vampiro Idade das Trevas

Vampiro: A Idade das Trevas é um cenário histórico para Vampiro: A Máscara que toma lugar no período Medieval das Trevas - especificamente, 1197, um período referido como a Longa Noite.  A linha Idade das Trevas expandiu a história e o cenário de VaM ao adicionar dados históricos e preencher as lacunas, bem como ao introduzir mecanismos depois usados em Vampiro: A Máscara Edição Revisada. Muitos destes conceitos foram reutilizados em Idade das Treavs, revisando-o com Idade das Trevas: Vampiro, que toma lugar em 1230, durante a era da Guerra dos Príncipes.

Não existe problema em usar a lista das habilidades no cenário do jogo, apesar de em teoria o nivel tecnológico ser de muito antes desse período, essa lista de habilidades pode ser usada desde as eras antigas até continuar ate a criação das maquinas a vapor (veja mais a abaixo as habilidades durante está era até os tempos modernos), apenas adicionando após  invenção da arma de fogo a habilidade armas de fogo na coluna de pericias.

Talentos - Representação, Prontidão, esportes, briga, esquiva, empatia, intimidação, crime, liderança, lábia

Pericias - Empatia com animais, arqueirismo, artesanato, etiqueta, herborismo, armas brancas, musica, cavalgar, furtividade, sobrevivência

Conhecimentos - Instrução, sabedoria popular, investigação, direito, linguística, medicina, ocultismo, politica, senescalia, ciência 

Habilidade exclusiva para imortais e observadores na coluna de Conhecimentos

Conhecimento Imortal - o conhecimento voltado ao mundo, lendas, locais, imortais famosos e etc

Habilidades para jogar na campanha durante o velho oeste, retirada de Werewolf - Wild West

Werewolf the Wild West se passa em um momento fictício entre os anos de 1827 a 1890

Historicamente o termo "Wild West" surgiu na segunda metade do século XIX, e foi utilizado até o final do século, passando pela Guerra de Secessão. Toda a região a oeste do Rio Mississippi era considerada "far-west" (oeste distante). Enquanto o leste dos EUA já eram bem parecidos com a Europa, o oeste ainda era uma terra "selvagem" dominada por tribos indígenas que entravam em constante conflito com os invasores brancos, e por isso mesmo, a maior parte das obras western trata do conflito entre os caubóis (os "mocinhos") e os índios (retratados como os peles vermelhas caçadores de escalpos).

Além do momento histórico, é importante ressaltar as diferenças e semelhanças entre ele, o cenário moderno de Lobisomem o Apocalipse e a realidade. O clima de Oeste Selvagem não é como os dos clássicos da Tv. Embora se passe em um oeste imaginário, ele tende a ser mais sombrio e brutal, não ignorando as barbáries que fizeram parte da própria história,  e ao contrario da maioria dos filmes que as mascara, ele as potencializa. Nele, mulheres e crianças inocentes morrem com as baionetas da cavalaria, que  faz todo o tipo de atrocidades para tomar as terras que acham serem suas por direito, e nativos resistem a invasão de suas terras com todas as suas forças. Para complicar ainda mais tudo isso, há problemas enormes vindo do mundo espiritual, problemas os quais homens e mulheres normais não podem lidar, restando a eles apenas torcer pela própria sorte.

A Lista de Habilidades a seguir pode ser utilizada depois da era a vapor e da construção das locomotivas

Armas de fogo - fica na coluna pericia e funciona igual a dos tempos modernos, porem a tecnologia de armas de fogo é muito atrasada se comparada a atual

Consertos por Construção
Construção
• Você pode Curtir Couro.
•• Você pode construir um Vagão.
••• Você pode construir uma boa casa.
•••• Você pode construir uma Locomotiva.
••••• Duas vezes melhor que Tom Edison.


Mude o conceito de Condução
Condução(Wild West)
• Você pode subir na cela de um cavalo.
•• Você é um Maquinista
••• Você monta em qualquer animal de cascos.
•••• Você é uma Atração em Shows do Oeste Selvagem.
••••• Mensageiro de Telégrafos


E por fim, Computador por Cultura
Cultura
• Você sabe algo sobre as Reuniões Sociais.
•• Você sabe o que as pessoas ao seu redor fazem ou deixa de fazer.
••• Você sabe um pouco sobre povos onde cruzou.
•••• Você sabe de coisas sobre qualquer grupo que criou raízes no Oeste.
••••• Você é um precioso contador de folclore ambulante.

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