sexta-feira, 4 de junho de 2021

Highlander para Gurps

                         


Personagens
Pré Imortal (+25)
Inimigos (outros imortais ou caçadores aparecem com 6 ou mais) (-15)
Vida extra 1 (+25) o personagem vai morrer temporariamente mas retornará como um imortal
Imortal em potencial (+15) metade dos pontos do proximo pacote e mais background não usual)
Se um pré imortal é morto por violencia seu pacote de vida extra funciona, caso ele mora de uma doença não violenta isso não acontece, o pacote de um imortal é +20 ou +25 cp do pacote abaixo

Quando um personagem sai de pré imortal (+25) , perdendo assim vida extra 1, já que todo o ponto disso é ele se tornar um imortal, ele não perderá esses 25 pontos mas ele será convertido em outra coisa para o personagem, o kit de imortal custa +25 ou +20 pontos, o personagem terá 0 pontos depois da mudança para imortal, a não ser que ele escolha codigo de honra (imortal benevolente) a qual ele ganha +5 pontos extras, isso normlmente reflete no fato de um imortal mais velho passar seu conhecimento e ética para um imotal mais novo que ele esteja treinando.

Imortal (+25 ou +20 pontos)

 Detectar (outros imortais e solo sagrado, vago, custo fadiga 10, sempre ligado) (+5) essa habilidade permite que um imortal sinta a presença de outro imortal proximo ou quando estiver dentro de solo sagrado ou proximo de um solo sagrado, o imortal sente um zumbido, em seguida exausto ou doente por alguns instantes, essa detecção é necessaria um teste de inteligencia cuja dificuldade varia de acordo com quão longe o imortal está, quando o outro imortal não estiver muito próximo, o personagem pode diminuir o custo da fadiga por um ponto de personagem por 2 pontos de redução de fadiga. 

Inimigos (outros imortais, caçadores, aparecem com 6 ou menos) (-15)

Personagem no jogo dos imortais (-10 ou -15)(ver mais abaixo)

Segredo ( saberem da sua imortalidade por mortais ou outras pessoas podem causar diversos problemas) (-10)

Estéril (0) - imortais não podem ter filhos

sem envelhecer (+15) você tem a aparencia da idade quando teve sua "primeira morte"

unkilleble  1 ( dificil de matar em algumas traduções) (somente morre se for destruido\ perder a cabeça) (+40)

Muito comum mas não obrigado para o pacote: (o jogador pode comprar se quiser gastando pontos extras)

Reflexos de combate (+15)

Dificil de matar (+2 por nivel)

Hard to subdue (+2 por nivel)

High Pain Threshold [+10]

Aliado ou patrono (outros imortais, ou até mesmo mortais, valor variado)

Confusão de identidade (-5) você é confundido consigo mesmo, em "outra vida", pessoas viram você no passado, quando elas eram crianças ou há muito tempo atrás, e isso pode comprometer seu segredo como imortal, já que gerações passam e você não envelhece, você pode encontrar com pessoas que conheceram você no passado

Identidade alternativa (+15) - para que evitar que seu segredo seja exposto, imortais optam por sempre mudar de identidade a cada 20 a 40 anos, por isso possuem documentos prontos para isso.

Personagem no jogo dos imortais - Querendo ou não um imortal está no jogo, por isso ele deve escolher uma das formas de participar do jogo abaixo:

O codigo basico dos imortais (ver abaixo) (-10)

Segredo (traidor) [-10] - se eles não seguem todas as regras (a unica que é obrigado a seguir é não lutar com outros imortais em solo sagrado e não lutar contra outro imortal com a ajuda de outro imortal pois em ambas as formas se o imortal matar um imortal nessas condições ele não ganha o xp de absorver o despertar do imortal vencido e tambem perde xp do despertar, porem ele pode violar essas regras e sofrer as conseguencias, sem falar que agora tem outro segredo que ele é um imortal que violou as regras do jogo e será caçado por outros imortais e caçadores, 

Reputação (traidor) (entre os imortais -4) (-10) ele foi exposto como um traidor das regras do jogo dos imortais.

Codigo de Honra padrão (-10) - os imortais devem seguir as seguintes regras não lutar em solo sagrado (alguns até mesmo não matam mortais comuns em solo sagrado), sempre lutar com um imortal um contra um, nunca interferir em um duelo entre imortais não importa o motivo, sempre lute cara a cara sem usar armas de longo alcance.

Codigo de Honra: Imortal benevolente (-15) - além do interior, eles aind seguem o seguinte:

Não matar sem razão ( ele se sente compelido a treinar recem imortais que ele encontre e considere benigno), exatamente o que define com ou sem razão depende de cada pessoa, mas um imortal com esse codigo não matará um recem imortal a não ser que ele tente mata-lo de fato (cortar sua cabeça), o imortal normalmente será compelido a treina-lo tornando o mentor do recem imortal que encontrou.

Lutar de maneira justa e honrada - exemplo você encontrou seu oponente desarmado ou inconciente antes da luta começar, você não vai se aproveitar disso, até mesmo pode oferecer uma espada para ele ou esperar que ele acorde para lutar, isso não tem nada haver com o jogo mas é se codigo de honra pessoal.

Não envolver não imortals em  disputa entre imortais

 A extensão de -5 no codigo de honra é compensada com +2 de reação de outros imortais, que reconhecem você como uma pessoa honrada e boa, a razão disso é que eventualmente terá apenas um imortal no final que receberá o premio, portanto a maioria dos imortais pensará duas vezes antes de ataca-lo sem motivo 

Não Perca a cabeça:

Se um imortal ficar com -10 xHP isso indica que se corpo foi pulverizado ou que perdeu sua cabeça

A cabeça de um imortal pode ser retirada se deixar o imortal primeiro incapacitado ou inconciente e depois cortar sua cabeça, ou se conseguir ir diretamente cortar ou arrancar a cabeça, é tudo uma questão de tatica

Pontos do Despertar:

Quando um imortal absorve o despertar de outro imortal, explosões pirotecnicas, raios e luzes acontecem no nivel do poder do imortal vencido, o vencedor fica exausto após absorver o despertar, em termos de jogo ele recebe 5 por cento dos pontos do imortal que ele venceu mais qualquer ponto de despertar que o imortal vencido tinha, os efeitos são os seguintes abaixo

o imortal recebe o mesmo ponto que receber em pontos de despertar em pontos de fadiga, afinal é cansativo sugar o espirito, alma e poder de alguem, isso causa eles usarem todos seus pontos de fadiga, assim como seus pontos de dano, isso realmente causa ferimento, mas não pode levar ao limite de  -10 xHP, eles podem morrer absorvendo o despertar apenas não é permanente

Um imortal pode gastar pontos de despertar para melhorar ou aumentar os poderes do despertar (exotico e poderes sobrenaturais), ou para melhorar pericias comuns, atributos, assim como desvantagens ou vantagens para ganhar pontos de personagem, ao menos um desses pontos deve ser gasto imediatamente para comprar uma pericia que o imortal vencido tinha e que mais caracteriza o imortal vencido.

Pontos de Despertar podem ser usados para efeitos cinematicos que incluem

transformar uma falha critica em uma falha no preço de um ponto de despertar

um sucesso em um sucesso critico por um ponto de despertar

uma ação extra em um turno de combate por um ponto de despertar

Pode diminunir em um nivel um ferimento, até chegar ao ponto de diminuir para um arranhão -1 de hp,  cada vez que faz isso gasta um ponto despertar

lembrese que os pontos de despertar absorvidos refletem no poder do imortal vencido, poder igual a 5% dos pontos de personagem do imortal vencido), um imortal com muitos pontos de despertar guardados será facil de detectar, sendo percebido como mais poderoso, imortais podem perceber a diferença por exemplo de um imortal de 500 pontos de personagem e 5 pontos de despertar ou seja 30 de poder e um imortal de 100 pontos de personagem e 25 pontos de despertar que tambem possui 30 pontos de poder

O Despertar Sombrio 

A Habilidade de absorver despertar não e infinita, toda vez que um imortal absorver um despertar novo ele deve fazer um teste da sua vontade versus o total do despertar absorvido, ele não pode gastar pontos de despertar para essa jogada, uma falha vai dar ao imortal vencedor pontos negativos de personagem, caso ele tire falha critica o valor será dobrado.

Os pontos negativos de personagem devem ser gastos comprando uma ou mais desvantagens do mesmo valor que o imortal vencido tinha de alguma forma ou que represente o imortal vencido, isso pode ser uma lembrança no comportamento ou reconhecimento do imortal vencido, semelhança fisica, problemas fisicos, os inimigos dele, seus problemas mentais, etc o mestre do jogo deve decidir, tudo isso deve refletir nas lembrançs dos imortais que o vencedor já venceu tambem, caso sejam muitos pontos.

Quebrando as regras

Lutando em solo sagrado - lutar em solo sagrado não acontece nada (execeto talvez má reputação), ms matar um imortal em solo sagrado tem os efeitos já ditos para outros imortais, o despertar do inimigo vai ser absorvido pelo solo sagrado ou seja o imortal vencedor não ganha nada,  e o imortal vencedor deve fazer um teste de despertar sombrio mas o valor do teste é 3 vezes o valor do imortal vencido versus a vontade do vencedor

Lutar traiçoeiramente - usar armas de fogo, fazer armadilhas, ter ajuda de mortais, e etc não mudam em nada como recebe o despertar, mas o imortal deve manter isso em segredo pois caso seja descoberto isso causará que ele ganhará m´reputação entre os imortais, sendo caçados preferencialmente por eles.

cortar a cabeça a distancia - nenhum despertar é absorvido pelo vencedor, a unica maneira de absorver um despertar é se um imortal estiver proximodo imortal vencido quando ester perder a cabeça, pela mesma distncia que alguem teria se tivesse acabado de decapita-lo com uma espada, caso mate a distancia um imortal, o vencedor não ganha nada do despertar do vencido, mas o vencedor receberá a má reputação de covarde entre os imortais

Muitos contra um - se mais de um imortal estiver perto quando o imortal vencido for decapitado,  ninguém absorvirá o despertar e todos terão que jogar para despertar sombrio, sem falar que ganharam todos má reputação entre os imortais.

mortais matando imortais - se isso acontecer o despertar apenas se dissipa, se o mortal estiver muito perto talvez possa tomar dano, por isso normalmente os mortais que caçam imortais chamados de caçadores, deixam o imortal incapacitado e preso, depois cortam sua cabeça e saem correndo se afastando para não tomarem dano.

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