sexta-feira, 21 de maio de 2021

Noel Rosa - Imortais para Storyteller

 

Noel Rosa
Obs esse é um exemplo de Imortal iniciante que pode ser usado como NPC

"Quem acha vive se perdendo" - Noel Rosa

Nome Atual - Noel Raposo

Interpretado por: Rafael Raposo

Nascimento 1910

Natureza Artista

Comportamento: Bon Vivant

Atributos:

Força 3, Destreza 4, Vigor 3

Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 2

Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 2

Habilidades

Prontidão 3, Esquiva 3, Empatia 2, Expressão 3, Manha 2, Lábia 3 

Condução 2, Etiqueta 2, Armas Brancas 3, Perfomance 3, Segurança 1,Furtividade 2 

Acadêmicos 3, Direito 1, Linguística 1

Qualidades e defeitos

Sorte (3pts), Madrugador (1pt), Voz encantadora (2pt), Ambidestro (1pt), Preguiçoso (-3pts), Coração mole (-1pt), Guardião da vida (-3pts), , Conhecer os Observadores (1pt), Vida Tranquila (2pts) 

Antecedentes -Idade 1 (A primeira morte de Noel foi aos 26 anos em 1937), Recursos 3, Contatos 2, Fama 1(Entre os Boêmios, Poetas e musicos locais), Influencia 1, Aliado 1 (Jorge Davi), 

Despertar 1

Força de Vontade 6

Arma Sabre (Dif 6 F+2 = 5 dados)


 Historia: 

Noel Rosa (1910-1937) foi um compositor, cantor e violonista brasileiro. Um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira. Em pouco tempo de vida compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções.  Entre suas músicas destacam-se, Com Que Roupa, seu primeiro sucesso, Conversa de Botequim, Feitiço da Vila e Fita Amarela. Ficou conhecido como "O Poeta da Vila".  Noel Medeiros Rosa nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de janeiro, no dia 11 de dezembro de 1910. Era filho do comerciante Manuel Medeiros Rosa e da professora Marta de Medeiros Rosa.

Noel nasceu marcado pelo fórceps que lhe fraturou e afundou o maxilar inferior, provocando também paralisia parcial no lado direito do seu rosto, Em 1934, Noel casa-se com Lindaura, uma moça sergipana, Acometido de tuberculose, em 1935, foi para Belo Horizonte para tratamento de saúde. Na volta para o Rio de Janeiro, havia muito trabalho para fazer. Achando-se curado, retornou à boemia.

Em busca de ares de serra, viajou para Nova Friburgo, mas sua saúde piorava sensivelmente. o imortal Lorde Byrom usando outra identidade foi alertado por seu primeiro professsor e mentor Dr Benjamin Adams Jr (que ele não sabia ser Methos), que um famoso artista pre imortal estava morrendo de Tuberculose, e que como todos sabem apenas uma morte violenta pode ativar sua imortalidade, deixando a carga de Byron decidir avaliar se deveriam ativar sua imortalidade, no leito de sua morte Noel foi visitado por um poeta estrangeiro que era na verdade Byron que lhe contou tudo e lhe apulhalou, ativando assim sua imortalidade em 1937.

Noel viajou com Byron tendo todo o treinamento básico como imortal, assim como conheceu o mundo, e acabou encontrando com o Mentor de seu primeiro professor, eventualmente Noel descobriu que os Observadores existiam, porem cada vez mais ele sentia falta de sua terra natal, acabou se separando de seu mentor e nunca mais ouviu falar dele, durante a segunda guerra se apaixonou por uma mulher membro da resistência francesa, então ele acabou ajudando o movimento de resistência sendo um contato local, em 1950 acaba retornando ao Rio de Janeiro abrindo um boteco e pousada a qual ele continuou apesar de mudar a localização do local de tempos em tempos para não chamar a atenção de sua imortalidade, neste local ele reune musicos, poetas, boêmios para beber, cantar e conversar chamado de o "Boteco do Noel".

Em 1980 Noel adotou um morador de rua chamado Jorge Davi como seu filho, quando este tinha 10 anos, eventualmente Noel contou a sua verdadeira natureza e sobre os imortais para ele, hoje Jorge Davi tem 51 anos e todos pensam que ele é pai de Noel.

Noel sempre facilmente fez amizades, especialmente entre os mais humildes, o que lhe facilitou ter contatos, até mesmo ficando amigo de um policial local chamado Mario Hernesto (Influencia), para sorte de Noel até hoje ele pode aproveitar sua imortalidade, mas ele continua treinando o uso da espada para estar pronto caso encontre outro imortal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário